domingo, 25 de agosto de 2013

Caixa Porta Trecos em Marchetaria


Caixa Porta Trecos com motivo abstrato geométrico:
Para meu Acervo. 

Material: 
Caixa em MDF (fabricação própria);
Folheados: 
Mogno Africano (revestindo toda a caixa);
Marfim e Mogno Nacional -pedaços encontrados em uma antiga Marcenaria (Losangos);


Considerações: Este projeto surgiu de repente. Pois, os losangos estavam sendo confeccionados como estudo nº 03 para moldura da Escrivaninha antiga (1911). Achei o motivo fora do padrão. As padronagens não combinavam com Cedro Rosa (envelhecido pelo tempo). Adicionei mais 02 filetes e confeccionei a caixa que ficou com um visual que me agradou bastante. A técnica utilizada é da "janela" já discriminada acima.







7 comentários:

  1. Que luxo esta caixa!! O legal é que voce descreve tecnicamente o processo, e para os leigos como eu é super interessante imaginar a confecção da peça!
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise,
      O visual também me agradou. O interessante que esse projeto não teve qualquer planejamento - como você pode verificar pela descrição - fui puro improviso. Ao descrever as técnicas a intenção é apenas demonstrar um pouco do "Caminho das Pedras" que é uma aventura e tanto.
      Sua presença e suas críticas são imprescindíveis para a continuidade desse trabalho.

      Excluir
  2. Ficou linda a caixa. Boa solução a sua!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diva,
      foi puro improviso. Pela descrição você deve ter verificado. Achei bastante interessante, pois não teve qualquer planejamento e o resultado me agradou muito.
      Obrigado.

      Excluir
  3. OLÁ OSVALDO!
    SE SENTIU FALTA DE MEU COMENTÁRIO ..LÁ VAI MAIS UM,EU JÁ HAVIA COMENTADO NO QUADRO DAS FLORES QUE FICOU LINDO!!!
    SÓ QUE ESTA CAIXA TAMBÉM ME CHAMOU MUITA ATENÇÃO,POIS COMO VC DIZ MEU OLHAR CRÍTICO E DETALHISTA AMOU ESTE MOTIVO GEOMÉTRICO FICOU O MÁXIMO!!PERFEITO AMIGO!!
    NÃO SE PREOCUPE,POIS SOU REALMENTE OCUPADA..SÓ ENTRO NO PC Á NOITE,HORÁRIO QUE DÁ TEMPO...MAS ESTAREI SEMPRE POR AQUI ADMIRANDO SEU TRABALHO!
    ÓTIMA NOITE PRA TI!!
    ABRAÇOS!


    SILVANA

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, esta caixinha ficou perfeita e seus detalhes... a lateral, rs, está com o acabamento da barra descendo para finalizar.
    Show!!!!

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente linda! Sabes que sou da era jurássica e os estojos de lápis que eu tinha eram assim. Lindo!1 abraço,chica

    ResponderExcluir