terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

CACHEPÔ PARA MESA DE CENTRO - ANTES.

- Ajustando os encaixes:




- Colagem e verificação do esquadro:




Considerações: Havia fotografado toda a sequencia da construção do projeto. Como "analfabeto tecnológico" que sou (ou seria apenas uma simples incompatibilidade?), não sabia que poderia optar por salvar na máquina ou no cartão de memória. Portanto, toda a sequência inicial: preparação, medição e cortes, perdi mesmo. Mas, meu anjo do guarda (M Ruiz) localizou uma parte dessa sequência. Sendo assim, posso apresentar um pouco do que foi essa aventura . 

5 comentários:

  1. Olá
    Meu amigo
    Que trabalheira.......
    E perder parte...........mas seu anjo não falhou!!
    Mas quando amamos o que estamos a fazer nada parece difícil .
    E o resultado ficou ótimo!!
    A Márcia deve ter adorado,e a rosa deu um toque especial.
    Parabéns belo trabalho.

    Obrigado pela gentil vst.
    Ótimo final de semana para o meigo casal
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lúcia,
      a ideia do projeto foi baseada em testes para junções em caixas confeccionadas em MDF. Essas junções além de garantir uma fixação mais resistente a impactos e tombos, transmite um diferencial muito bonito. Os testes não terminaram neste projeto; Utilizei ferramentas manuais e no próximo substituirei algumas por elétricas. Acredito que terei melhor resultado.
      Abraço.

      Excluir
  2. Oi Ururahy!

    Que bom que você está bem assessorado pela anja Márcia (e vice-versa)... Aqui em casa é a mesma coisa, quando um " falha ", o outro está atento... Hehehe Fico impressionada com o seu trabalho de encaixe, é uma perfeição! E mais uma vez parabéns pelo resultado final!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  3. Olá Ururahy,
    Que pena perder as fotos. O cachepô ficou muito bonito, gostei.
    Agradeço a visita e o comentário gentil sobre a bolsa. Também gostei dela.
    Quanto às divagações, sem problemas, rsrs. Na verdade, quase sempre um assunto leva a outros, não é verdade?
    Um ótimo feriadão!
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Voltei para comentar seu comentário sobre meu blog que de fato se tornou eclético. Não planejei, aconteceu. O blog é uma espécie de diário virtual, então ele reflete tudo o que me interessa. Também não sei como eu consigo dar conta, viu, porque o artesanato não é minha atividade principal, longe disso. Não passa de um hobby que me dá muita satisfação e alegria. E uma coisa leva à outra: o blog possibilita aproximar pessoas que tenham afinidades nessa área e eu gosto de compartilhar o que acho que poderá ser interessante ou útil para alguém além de mim.
    Até tive receio quando percebi o ecletismo e que isso poderia levar à perda de identidade do blog, mas ao mesmo tempo, se eu optasse por me limitar apenas a compartilhar o que produzo com a técnica découpage - origem de tudo -, as postagens seriam muito espaçadas. A découpage me levou a outras searas, às quais me dedico mais atualmente. E é isso.
    Abç,
    Ju

    ResponderExcluir