domingo, 8 de junho de 2014

BANCADA PARA DESENGROSSADEIRA


Construção de Bancada para Desengrossadeira.






Ao fundo um Cajueiro que eu e minha Sogra (já falecida) plantamos; Acredito que este ano teremos os primeiros frutos. No ano passado ele floriu, mas não vingou. Um belo presente que ela me deixou.















Considerações: Este projeto tem um pouco de cada fera em Marcenaria. Separei as partes mais fáceis que cada um disponibilizou em seus respectivos Sites. Vamos às Feras: Mathias Wandel; Steve Ramsey e Marcelo Aguilera. Nesta bancada foi utilizado material de demolição. Sua base foram os madeirames trocados na reforma do telhado no ano passado. Portanto, Maçaramduba. O tampo foi a porta do nosso quarto por cerca de 25 anos (os parafusos foram retirados intactos e sem ferrugem - me impressionei; Acho que isso não se encontra mais). Não é madeira ideal para um projeto como esse, mas era o que tinha. Cheguei à visitar uma madeireira na intenção de adquirir uma peça de Tauari. Pasmem, ficava mais caro que a máquina em si. Fiquei bastante satisfeito, pois o plano de corte foi perfeito e consegui - sem errar um milímetro sequer - montá-la totalmente no esquadro. Aprendi uma lição: Fazer é bem mais fácil que restaurar. Sendo assim, vieram dois belos presentes: O primeiro a máquina (um sonho de consumo bastante antigo) e o segundo a satisfação de construir algo que me é extremamente útil com um custo muito baixo (só parafusos foram comprados). Por tudo isso o dia amanheceu assim, aqui na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 





12 comentários:

  1. Olá Ururahy,
    Não entendo nada destas coisas, hehe mas achei muito bacana esta bancada e o que foi feito para construí-la!! Parabéns!
    Vc acertou em cheio, os detalhes na niqueleira (esse nome é novidade pra mim também) são botões em MDF pintados, tem um mais lindo que o outro!
    Quando o cajueiro estiver com frutos tire fotos para mostrar!
    Boa semana

    ResponderExcluir
  2. que capricho. parabens
    bjs
    Flavia
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, parabens por mais este projeto conquistado, Somente uma vez na minha vida toda vi uma arvore de cajueiro, estava carregada, linda...espero que sua arvore nem como seu projeto de bons frutos. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Vendo vc falar na sua sogra,pensei em meu marido que tmb foi muito amigo de minha mãe...Por vzs ela parecia minha sogra,defendia sempre o querido genro rsrsr.
    Lindo seu trabalho parabéns!!!!
    Obrigado pelo carinho da vst e gentil comentário.
    Abraços ao querido casal
    Bj na Marcia

    ResponderExcluir
  5. Que belo projeto, e ficou tudo perfeito. Parabéns!
    Linda essa imagem da palmeira, já comentei lá na Márcia.
    Grande abraço!
    Mari.

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo trabalho, Ururahy! Admiro quem tem o dom da marcenaria...é um dom transformador!!

    por você estar satisfeito, Deus te presenteou com esse lindo madrigal!

    Abraços, Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Oi Ururahy!

    Que legal... máquina nova... já instalada,,, mais uma ferramenta para facilitar o trabalho do profissional, né? Você e a Márcia estão bem sintonizados, pois colocaram a mesma foto em suas postagens...Hehehe
    Um ótimo final de semana!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  8. Oi Ururahy .
    Ficou ótima esta bancada . e do jeito que foi feita vai durar uns duzentos anos .A vantagem é que fica na medida certa da necessidade Mas você tem razão, fazer é mais fácil que restaurar .Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Ururahy .
    Uma moça que mora no Rio me pediu um orçamento.Passei o endereço do blog ,para que ela entre em contato com você .
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá Meu Amigo Osvaldo,passando para apreciar trabalhos,que aliás como sempre muito bons,perfeito seu projeto!Concordando com o Dom esta dura muuuito tempo!Parabéns!
    Muito Obrigado pela visita!
    Grande Abraço!

    Silvana

    ResponderExcluir
  11. Olá Osvaldo, passando novamente para te fazer um convite. Passe lá no blog para conferir a entrevista com Vero Kraemer do blog Além da Rua Atelier, falando sobre empreendedorismo na arte. Vale à pena conferir!

    http://www.studioartecasa.com.br/2014/06/empreender-com-arte-entrevista-com-vero.html

    Grande abraço e bom feriado!
    Mari.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir