domingo, 23 de novembro de 2014

Ferramentas antigas Black & Decker

Ferramentas antigas Black & Decker

- Furadeira;
- Serra Tico - Tico.








Fui presenteado pelo tio de M Ruiz (Jorge). Pesquisando descobri o que segue:
- Período de Fabricação: Anos 60 - As primeiras ferramentas fabricadas pela Black & Decker no Brasil;

- Não existem iguais em pleno funcionamento e em perfeitas condições (não encontrei nenhuma em minhas pesquisas - deixei recado em Sites de colecionadores a título de obter informações pormenorizadas destas jóias). São frágeis e utilizadas em pequenos trabalhos. Por estes simples motivos é que não são mais encontradas.

Não é necessário falar de como adorei estes presentes (sou um acumulador), e serão guardadas para que permaneçam sempre nas mesmas condições (eventualmente posso até utilizá-las para que saiam do ostracismo e exerçam suas funções). 



Por falar em presentes não posso deixar de apresentar esta Caixa Porta Trecos em Marchetaria de Bloco confeccionada pelo meu Avô, lá pelos idos dos anos 70. É minha desde de sempre e faz parte dos objetos que não permito que fique distante de minha mesa de trabalho. Uma lembrança e tanto de sua sensibilidade e técnica para confeccionar pequenos objetos.






O Fecho: Acredito que não seja possível uma visualização total; O que é uma pena. Até o fecho era confeccionado por ele.




Aqui uma visualização de minha "bagunça organizada".
Este é o meu Painel de Ferramentas. Ali se encontram as ferramentas essenciais à maioria dos trabalhos. Portanto, é necessário estarem disponíveis e com fácil acesso (imaginem parar um trabalho para localizar a ferramenta necessária à sua continuidade)!



Fase da transformação da Cômoda em um Aparador:

- Confeccionando a gaveta.

Um grande abraço a todos que por aqui passarem.

12 comentários:

  1. Que beleza de presente e que bom conservares tão bem a caixa do teu avô! Linda a tua bagunça organizada.. vale! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Ola Oswaldo, belas peças herdadas, com certeza com um valor sentimental inestimavel, haha, como gostaria que minha bagunça fosse tão bem organizada quanto a sua, Parabens

    ResponderExcluir
  3. A caixa que seu avô fez é uma relíquia, deve ser cuidadosamente passada de geração a geração. Também sou uma acumuladora, mas que tenta não ser exagerada.
    Achei o máximo a organização das ferramentas, e imagino que quando entra neste espaço as horas passam a não existir... como é bom quando podemos nos dedicar a coisas que gostamos. Pena que o calor exagerado atrapalha!!
    Uma ótima semana
    Denise

    ResponderExcluir
  4. Oi Ururahy!

    Então a arte fez e faz parte da vida de toda família? Uma bela recordação! Imagino se alguém mexer naquele painel de ferramentas... Você deve olhar e logo notar... Hehehe Tudo tão organizado!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  5. Oi Ururahy!

    Obrigada pela visita lá no meu blog! Um ótimo final de semana pra vocês! Diz pra Márcia, levantar as pernas para ver o The Voice, é quinta-feira! É preciso descansar de vez em quando... Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  6. Um tesouro, sem dúvidas...então esse dom maravilhoso, o senhor herdou dos antepassados, bem como a técnica.

    Isso é raro hoje em dia.

    Nossa, tudo tão organizadinho...e essas ferramentas são preciosas mesmo.

    abraços,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  7. baah, showw ! eu tenho uma furadeira dessas, está um pouco judiada, era do meu pai. Esses dias abri ela e fiz uma limpeza com querosene, tinha a graxa original dentro dela ainda ! bemm escura, suja e endurecida . Coloquei graxa nova amarela e ficou tinindo !

    ResponderExcluir
  8. Olá Ricardo,
    elas são ótimas.Você precisa ver a Tico-Tico funcionando. Só que cometi um erro quando descrevi as máquinas. Escrevo: "foram fabricadas no Brasil"; mas não elas foram fabricadas nos U.S.A.
    Osvaldo Ururahy

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir