sábado, 4 de junho de 2016

ESTOJO PARA CANETAS EM MADEIRA SEGMENTADA - BLOCK MARQUETRY - MASSIVE WOOD.


ESTOJO PARA CANETAS EM MADEIRA SEGMENTADA:

MADEIRAS:

- Freijó;
- Roxinho;
- M.D.F.

ACABAMENTO:

- Seladora;
- Cera para peças marchetadas.

DIMENSÕES: 190mm X 80mm.









CONSIDERAÇÕES: Não teve o passo a passo. Não vi necessidade para tanto, pois foi corte e colagem. Até a fresa onde desliza a tampa do estojo foi aproveitada da lateral de uma gaveta. O tampo segmentado foi sobra do projeto "Caixa em madeira segmentada com motivo em Intársia Flor de Liz" . O puxador foi confeccionado a partir de um parafuso com cabeça sextavada (limado até a retirada da marca e rosqueado na madeira).
Um abraço a todos.

Um comentário:

  1. Bom dia, Osvaldo!
    Mais uma bela peça. Me lembrou uma caixa de dominó de madeira que eu tinha quando criança... nem sei onde foi parar, mas era tão lindo, todo artesanal... Interessante saber do reaproveitamento da gaveta, bela sacada!

    Quanto ao post, é um projeto com temas semanais de fotos. Mas tem coisas que como colocaremos fotos? O tema da semana era "Meus piores defeitos" e analisando um dos meus é o fato de sempre me sentir "fora do contexto", entendeu? Embora eu converse, interaja... nunca me sinto parte efetiva de um grupo seja lá do que for... Então por isso o "ET" e também a foto com a Cocada. É que em meio aos bichos e à natureza é como se realmente estivesse em meu habitat, é um sentido de realização que não sei explicar.
    Agora... gostei da sua dica de trocar a vassoura por uma nave rsrs. Sem contar que com o tempo chuvoso como está, a proteção é garantida rsrs.

    Obrigada pelo carinho no post.

    Abração esmagador e feliz dia.

    ResponderExcluir