terça-feira, 15 de novembro de 2016

SUPORTE PARA VASO DE PLANTAS.

SUPORTE PARA VASO DE PLANTAS - PIMENTEIRA JALAPEÑO.

- Madeira de Demolição (sobras de ripas de maçaranduba da reforma do telhado).

ACABAMENTO: Sem acabamento (faltou comprar o staim). Nem por isso ficará sem.





- Aqui a protagonista: A Pimenteira.
Jalapeño - de origem Mexicana e muito apreciada no Continente norte - americano. O nome vem da cidade de Xalapa (México) onde iniciou seu cultivo. Sua pungência (ardor - queimação. . . e vai por aí a fora) na "Escala Scoville" - vai de 0 a 16.000.000 - fica entre 2.500 a 8.000. O valor comercial desta pimenta está na coloração verde, madura não é tão consumida. Seu cheiro é bastante agradável e seu sabor (segundo experts está entre os melhores do segmento).




COMENTÁRIOS: Eu e Márcia mais (um pouquinho da bela expressão nordestina) meus cunhados (Valéria e Luciano) resolvemos dar um passeio: fomos à Leroy fazer umas comprinhas. Dinheiro curto (aliás como sempre), adquirimos alguns itens não muito essenciais - vocês já viram como é bom fazer uma extravagância de vez em quando, pelo menos uma vez a cada, digamos: uns dois anos, talvez. . . - mas esta pimenteira valeu. Presenteei Tathiana (minha filha mais nova) descobri recentemente que adora pimenta. Para completar projetei este apoio para vaso de plantas, não fotografei sua construção e me arrependi; ficou maravilhoso. Pequei nas proporções em relação ao tamanho do vaso, mas. . . Plantei, também uma Jaboticabeira (um sonho bem antigo, ter uma em meu quintal). Como não tenho mais espaço ela foi para uma vaso imenso. Não poderá faltar o apoio em madeira e rodízios, pois será transportada de um lado ao outro (sombra e sol) até que alcance a maioridade e tome conta de si. Sendo assim, tirarei fotos do passo a passo que é muito fácil de fazer e o preço na Leroy - pasmem: R$ 95,00 (noventa e cinco reais - com extenso para não pensarem que errei na vírgula). Acho que estendi. Ah! tudo bem, poucos lêem mesmo (risos).
Um abraço a todos.

   

2 comentários:

  1. Que coisa boa! E teu trabalho ficou bem prático.Bom poder mover as plantas! A pimenteira também linda! Valeu o investimento! abraços pra vocês todos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Ururahy,

    Ficou ótima, como todos os seus trabalhos, os suportes de vasos são muito úteis, além de proteger o piso de manchas também protegem as plantas dificultando o alcancem das pragas de solo e as rodinhas aumenta a utilidade, um presente e tanto.
    Abraços.

    ResponderExcluir