sexta-feira, 1 de maio de 2015

SERRA DE ESQUADRIA TELESCÓPICA - HITACHI C12SRH DB


SERRA PARA CORTES EM MEIA ESQUADRIA:

Venho há algum tempo querendo adquirir uma máquina com essas características. A demora se deu face a três fatores: 

Primeiro: Faltou dinheiro;

Segundo: A grana estava curta;

Terceiro: Existiam prioridades e o dinheiro sempre faltava.

Até que um belo dia, encontrei-a em promoção. Não deu outra: quebrei o "porquinho".

Existia uma gama de opções e marcas que me deixaram com dúvidas por qual optar. Esta, além de ter seu valor, oferecia todos os acessórios e tecnologia de ponta como as outras "gigantes" do segmento. E seu preço cerca de 30% a menos dos praticados nos melhores varejos. Amanhã, como quebrei o "porquinho" chegam mais duas máquinas no segmento de lixas.   






Então, vamos experimentá-la e testá-la para confirmar suas configurações e funcionamento. Como sua função principal é a qualidade nos cortes de meia esquadria, confeccionei este porta retrato.

Madeira de demolição (ripa do estrado de uma cama achado em local que já nem lembro onde): Pinus.

Tingimento em mogno natural misturado com cerca de 10% na tonalidade tabaco, para apresentar este processo de envelhecimento; duas demãos de seladora e cera para peças marchetadas.

O Sol: 

- Liptus e Folheado Natural Marfim.





Desenhei, ou pelo menos tentei, um sol - por aqui estava meio "lusko fusko". Apesar do filho do meu vizinho afirmar com convicção que era um carrapato (pior que parece mesmo - mas, juro por tudo que há de mais sagrado: a ideia era desenhar um sol ). O aplique se tornou indispensável (acho que deveria ter escolhido outra coisa), pois, ali existia um buraco de prego que tentei disfarçar e não consegui.



Como se tratava de uma esquadria com colagem peça sob peça, apliquei um reforço nos cantos com o intuito de evitar rompimento sob qualquer tipo de esforço sobre ele aplicado.
Após, fiz alguns cortes em sequência e repetitivos para aprovar com louvor a aquisição. 
A máquina tem toda a tecnologia que necessito. Falta somente testar sua durabilidade e torcer para que Assistência Técnica seja uma mera disponibilidade. 



Um abraço a todos que por aqui passarem.

A propósito: o criado mudo está em quarentena. A infestação de xilófagos era além da conta, um verdadeira filme de terror.


15 comentários:

  1. É sempre assim na vida..O que queremos temos que esperar, há as prioridades, mas enfim, que bom conseguiste. Lindo esse sol!Adorei! Parabéns pelo trabalho e máquina! abraço,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica,
      não tem graça quando você não aparece.
      Um forte abraço.

      Excluir
  2. KKKKKKK os seus "três fatores" também me perseguem!
    Se olhasse essa "máquina" nem imaginaria a sua função! Mas, sei bem como é comprar "aquele" objeto sonhado.
    Já deu pra perceber que peças lindas virão.

    Quanto ao criado... aguardo ansiosa para ver o resultado!
    Ótimo fim de semana
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise,
      seus comentários me motivam.
      Para você também,

      Excluir
  3. Ótima aquisição, facilitará muito seu trabalhos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Osvaldo. Vim agradecer a visita lá no blog. Obrigada por seu comentário. A gente se enrola com mil coisas, mas a paixão nos traz de volta ao hobby.
    Gostei de sua máquina, temos uma da Black&Decker, não deixa à desejar. Somente as presilhas, que seguram a madeira no lugar, são meio limitadas. Mas, foi uma compra meio pelo valor mesmo. rsrssss... Meus motivos sempre são iguais os seus. Fico feliz por você ter conquistado mais essa máquina. Muito sucesso nos próximos trabalhos.
    Abraço
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra,
      ficamos aguardando novos trabalhos maravilhosos e com a competência de sempre.
      Um forte abraço.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Seja bem vindo,
      achei ótima. Foi uma opção que fiz em detrimento daquelas expostas em vitrine (marcas famosas) e acho que acertei. Falta ver como se porta em termos de panes - só com o tempo terei esta resposta.

      Excluir
  6. Bom dia, bom dia!
    Ainda não tinha deixado meus pitacos nessa postagem, então, lá vão:
    Já disse do meu gosto por peças envelhecidas e tons que lembram algo muito antigo. Sei que a postagem é sobre seu maquinário, mas estou aqui babando na tonalidade que o pinus adquiriu após tomar um banho de mogno e tabaco - ficou incrível!
    rs o sol/carrapato (rsrs crianças rsrsrs) ficou com um desenho despojado, legal. Eu gostei! E também gostei da peça que usou como teste.
    Espero que a máquina tenha sido uma ótima aquisição.

    Abraços e feliz mês de Julho, com muitas criações.

    ResponderExcluir
  7. Estava procurando informações dessa Hitachi e cai aqui! Boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!
    Amigo estou querendo comprar uma maquina desta pra mim vc me aconselha?
    Preciso de uma maquina de alta precisão essa será que pode me atender?

    Muito obrigado.

    Fred. Rj.

    ResponderExcluir
  9. ola ,boa tarde , tenho uma serra dessa ,mas nao consigo achar para comprar a correia dela , ser aq,vc naão saberia ond encontrar
    Grato Luiz meu zap 11 968778395

    ResponderExcluir