segunda-feira, 26 de março de 2018

ALTO-FALANTES PARA CELULAR EM MADEIRA - WOODEN MOBILE PHONE SPEAKERS.

ALTO-FALANTES PARA CELULAR EM MADEIRA.

MADEIRAS:
- Cedro Arana;
- Caixeta;
- Canela;
- Gonçalo Alves;
- Pau Marfim;
- Tauari;
- Folheado Pré composto Ébano;
- Roxinho e outras duas que não identifiquei.

ACABAMENTOS:
- Seladora (duas demãos), e
- Cera para peças marchetadas.


Nesta, foram utilizadas as madeiras: Cedro Arana e a Caixeta.






Nesta, o Roxinho, Tauari, Canela e Gonçalo Alves.





Aqui, o Tauari, Gonçalo Alves, Pau Marfim, Folheado Pré composto Ébano e outras duas que não identifiquei. 





COMENTÁRIOS: Há algum tempo não faço postagem por aqui - aliás em nenhum outro lugar - estive realmente fora da atividade. O primeiro projeto foi confeccionado ao final do ano passado, para atender encomenda de um empresário que presenteou seus principais clientes no festejos de final de ano. Fiz algumas peças além da quantidade encomendada e presenteei amigos e parentes, entre eles minha adorável e adorada esposa. Os dois últimos, foram finalizados neste último final de semana - onde foram utilizadas madeiras sobrantes de projetos anteriores - com destino já programado. Provavelmente uma das premiadas se manifestará aqui e no Face, e logo saberão quem foi a brindada. A segunda demorará um pouco - vou presenteá-la em seu aniversário, mas não sei haverá manifestação.
       O meu afastamento prolongado se deu em virtude de uma fratura em uma das vértebras (L2), me deixando "de molho" por uns três meses. Logo a seguir o falecimento de meu Pai (meu maior e verdadeiro amigo) de quem herdei e moldei - ao longo de minha criação - algumas de suas virtudes que fizeram o ser humano que sou, o resto é genética. Uma perda irreparável e insubstituível: "Qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar. Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar" - Milton Nascimento - "Canção da América". 
       Este projeto é bem "rodado" na WEB há algum tempo - principalmente em Sites de Marcenaria. Mas, como sempre, só ando atrasado só agora pensei em construí-lo.
A maior inspiração veio do Adilson Pinheiro, um dos maiores "Youtubers" aqui da terrinha em canais de marcenaria - senão o maior mas, talvez, dentre eles. Basicamente, a modificação se deu no espaço reservado para o fone de ouvido ou outros acessórios destinados ao aparelho, além de outras quase imperceptíveis, endereçadas ao "toque pessoal". Deixo a todos um grande abraço sem prometer que virão, pelo menos muito cedo, outros projetos que, apesar de existirem, dependerão de outros no âmbito profissional para serem colocados em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário